Blog da turma 311 da E.E.E.M. Castelo Branco de Três de Maio, RS. Integrante da 6ªGincana Ambiental CB - Conhecendo o
RS. Somos a Equipe Iporanga e o blog irá manter atualizadas as
novidades da GA e a evolução do grupo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O 1° desabafo.

A cada dia me surpreendo mais com essa gincana.
Depois de dois anos consecutivos, chamando toda a responsabilidade para mim, incentivando e reerguendo minha equipe, mostrando que é possível, acho que dois vices consecutivos me desanimaram.

Como já falei, ocupo pela terceira vez o cargo de capitão e é nesse meu último ano que levo uma rasteira, logo no começo.

Confesso que comecei desanimado, sem expectativas e até ideias, pensei até em não me esforçar para no final não me decepcionar pela terceira vez, sabia que a equipe não daria apoio se eu não chamasse novamente a responsabilidade... quando vejo que estou completamente enganado. Vejo uma 311, animada e disposta a vencer os desafios a nós impostos, mesmo sem toda aquela glória dos anos anteriores, vejo uma equipe afim de "brincar" de gincana ambiental e se preocupar com o que realmente importa: a mensagem de conscientização! Vemos agora que a vitória nem sempre é daquele que ganha o 1° lugar.

Me vejo, eu capitão, que deveria animar os seus soldados, sendo animado por eles.

De cara me vem uma tarefa difícil: a venda de camisetas. Sabendo dos gastos de um 3º pensei em desistir da tarefa. Levei a ideia pra minha turma, e o que aconteceu? Tomei um chingão! Vi aquela equipe se esforçar para conseguir vender algumas camisetas e chegar hoje, o dia da entrega, com ares de missão cumprida. Mesmo a venda não sendo extraordinária, foi sinal do nosso esforço. E pouco importa o resultado.

No dia de hoje, vi uma Iporanga, fervendo de ideias para uma tarefa que ainda nem foi dada. E organizando muitas outras para que essas saiam bem feitas, para reconquistar os pontos perdidos.

Obrigado 311 pela ajuda, obrigado Iporanga pelo entusiasmo. Vamos juntos fazer o nosso melhor!

Douglas Ribas,
Abraços do capitão ;*

1 comentário: