Blog da turma 311 da E.E.E.M. Castelo Branco de Três de Maio, RS. Integrante da 6ªGincana Ambiental CB - Conhecendo o
RS. Somos a Equipe Iporanga e o blog irá manter atualizadas as
novidades da GA e a evolução do grupo.

sábado, 2 de junho de 2012

Olá pessoal! Vim aqui postar uma notícia que achei interessante e que até então eu desconhecia:
'Existe mais água em lua de Júpiter do que na Terra!'
Cientistas norte-americanos anunciaram terem descoberto um imenso conjunto de lagos com água líquida escondidos sob uma espessa camada de gelo. Para encontrar as gigantescas formações de água, que têm 3km de profundidade e estão encobertas por uma grossa camada de 10km de gelo, os pesquisadores contaram com uma nova ajudinha de Galileo. Dessa vez, no entanto, não foi o cientista italiano, mas a sonda batizada em sua homenagem que encontrou características irregulares na superfície da lua do planeta que fica 600 milhões de quilômetros distante da Terra. Comparando as formações, com irregularidades semelhantes às que existem na Terra, os especialistas constataram que se trata de um gigantesco lago, de dimensões quase semelhantes às dos Grandes Lagos situados entre o Canadá e os Estados Unidos. 
Evidências
As fotos foram tiradas pela sonda da Nasa, a agência espacial norte-americana, entre 1995 e 2003, mas nunca nenhum modelo ou teoria tinha conseguido explicar o que seriam as formações irregulares.

Na foto abaixo podemos ver a comparação da quantidade de água existente em nosso planeta e a quantidade existente na Lua de Júpiter:
Fontes:                                    Texto por:
http://migre.me/9kWfR          Tainá Heinkel

1 comentário: